Wednesday, June 26, 2002

Só podia dar nisso. Ah, corja de canalhas, esses diretores da FIA.

FIA multa a Ferrari em US$ 1 milhão

F1 na Web

A FIA divulgou na manhã desta quarta-feira que a Ferrari será punida pelo "jogo de equipe" do GP da Áustria, quando Rubens deixou Michael vencer na última curva.

Como a estratégia entre times é permitida, a entidade não conseguiu tirar pontos e nem aplicar outra punição que não fosse a multa de 1 milhão de dólares, sendo que 500 mil serão pagos agora e outros 500 daqui 1 ano.

Schumacher e Barrichello cometeram o grande erro, aos olhos da FIA, quando trocaram de lugar no pódio, desrespeitando o regulamento.

Tuesday, June 25, 2002

Essa mãozinha está ótima!
Wan podemos usá-la como a foto principal da TAS!! hehehe

Monday, June 24, 2002

Atenção pro detalhe da mãozinha do alemão... agora o Wanner vai fazer uma festa aqui :)
Suspeito, muito suspeito...

Sunday, June 23, 2002

Agora estamos equipados!
Schumacão faça-me o favor de não meter o bedelho na Copa
Agora quero que a Coreia ganhe
mesmo que isso custe a visão do Ballack
Tá rindo do que?!
Isso alemão comprimenta e sobe no podio
fica quietinho
Acabou.
RUBINHO!!!
O autódromo está mudo!
ai ai ai ai
Grande não
gigantesca
duas marmeladas dessas não dá?!?
Reginaldo
esse Bicha loka do Schumacher é um idiota
ele faz o que sair da cabeça dele
Ai Ai Ai
tão falando com os pilotos
faltam 4 voltas
o que estarão aprontando?!
A televisão alemã não pára de mostrar o Jean Todt e ainda dá close no botão do microfone que ele usa pra falar com os pilotos via rádio. Será que a expectativa é grande?
Alemão mantenha-se atrás!
Ah quero ver esse alemão se aproximar demais
eu não vou acreditar que ele passou na raça, no braço sem mutreta
Rubinho!!! 7.6!!!!
Schumacher no meio das Saubers.
Rubinho volta na Frente
Parecem que estão narrando um gol do Brasil
Viram só a TV? está a mostrar o Ross Braun e o Jean Todt o tempo todo
Uau. Os dois pits em 8.6 segundos! E o Rubinho voltou na frente.

Com a reunião da FIA narcada pra quarta-feira, duvido muito que a Ferrari vá fazer alguma gracinha hoje.
Irraaaa! O alemão rodou e saiu da pista! Será que a suspensão dele foi pro beleléu?
GP da Europa em andamento, Rubinho lidera. Será que a Ferrari vai sabotar o pit stop dele?

Saturday, June 22, 2002

Vamos ver o que este cara apronta na corrida de amanhã
Corrida na pista e briga no tapetão (do Grid)


E Juan Pablo Montoya manteve a rotina na briga pela pole position, derrotando novamente a Ferrari. O colombiano emplacou, na classificação do GP da Europa, a quarta pole na temporada, a terceira consecutiva e a sétima da carreira. E esta última foi a demonstração mais contundente de que ele é hoje o piloto mais rápido da Fórmula 1, porque foi conseguida em Nürburgring, uma pista alterada em mais 590 metros, com novas curvas e, portanto, desconhecida para todos os pilotos.

Com a companhia de Ralf Schumacher na primeira fila, Montoya larga mais uma vez como favorito. A Williams tem a corrida na mão, basta que siga uma tática lógica e que o motor BMW, que deixou o colombiano a pé nos GPs de Mônaco e Canadá, não volte a explodir no meio do caminho.

A Ferrari dominou a segunda fila, com Schumacher e Rubinho. Com a McLaren logo atrás, o grid não chega a ser uma surpresa. O grande duelo se decidirá mais na habilidade dos pilotos do que na potência dos motores. Com as inovações a pista de Nürburgring ficou mais travada, cansativa e exigente. Mas também com mais pontos de ultrapassagens. Portanto ganhará quem subir menos nas zebras, poupar freios -- que serão exigidos ao extremo -- e tiver resistência para suportar a briga que, sem dúvida, será constante.

Mas há uma outra corrida aquecendo os motores nos bastidores da Fórmula 1. Boatos muito fortes garantem que há uma bomba pronta para explodir no tapetão da FIA, na reunião da Federação Mundial marcada para a próxima quarta-feira dia 26.

O rumores são de que a FOA, Associação dos Construtores, e a FIA, estariam interessadas a dar um pouco mais de fôlego à disputa do campeonato, prestes a ser aniquilado por Michael Schumacher. Como os cartolas nada poderão fazer contra a troca de posição entre Rubinho e Schummy, no contestado GP da Áustria, a FIA descolou um artigo no seu regulamento que enquadraria o alemão em conduta antidesportiva, por quebra do protocolo na premiação. Tudo isso porque Schummy colocou o brasileiro no primeiro degrau do pódio e lhe obsequiou com o troféu do vencedor.

A pena -- sem precedente na F-1 -- seria a suspensão de Michael Schumacher por dois Grandes Prêmios. Um casuísmo que, se confirmado, animaria o circo e, no mínimo, retardaria a conquista do pentacampeonato do alemão.

Lógico que a Williams e McLaren aplaudiriam o castigo. JP Motoya irá virar leão e Rubinho estaria, enfim, livre para tocar para a vitória -- pelo menos em duas corridas -- sem estar submetido aos jogos de equipe da Ferrari e os demais grandes prêmios deixariam o caráter de meros amistosos. A possibilidade será ainda mais provável se Michael Schumacher vencer este GP da Europa, pois ficaria de fora nas corridas da Inglaterra e França e retornaria gloriosamente no GP da Alemanha, em Hockenheim, em 28 julho.

Mas enquanto a bomba da FIA está em contagem regressiva, teremos a emoções de Nürburgring. Uma corrida que tem tudo para reprisar os bons duelos entre Montoya, Schummy, Ralf e Rubinho, em cartaz desde o inicio da temporada.

Lemyr Martins
Barrichello afirma que Ferrari quebrou acordo na Áustria

da Folha de S. Paulo

Rubens Barrichello parece não ter superado ainda a ordem da Ferrari dada no GP da Áustria para que ele abrisse passagem para o alemão Michael Schumacher.

Segundo o brasileiro, Jean Todt, diretor esportivo da Ferrari, teria quebrado o acordo de não sacrificar nenhuma de suas vitórias em prol de seu companheiro de equipe. A declaração foi publicada na revista inglesa "Autosport".

"Ele disse: "Rubens, falamos sobre isso mais tarde. Faça, por favor, o que é melhor para os interesses da equipe". "Não podia dizer: "Vocês falaram que eu poderia vencer quando estivesse em primeiro". Não dá para argumentar a 250 km/h", disse o brasileiro.

Segundo o ferrarista, seu acordo com Todt foi firmado após o GP da Áustria de 2001. Naquela corrida, ele também teve de dar passagem ao carro de Schumacher.

Barrichello disse que ficou muito irritado com sua situação em 2001: "É difícil bater Michael. E quando a gente consegue tem que se submeter a essas regras".

Depois de muito reclamar no ano passado, no início desta temporada, o brasileiro chegou a afirmar que não iria mais "chorar".

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deve divulgar no dia 26 decisão sobre a punição à ação da Ferrari na Áustria.
Acho que é Schumacher e Todt
pq tem hora que o muttley faz melhor que o Dick


Michael Schumacher & Rubens Barrichello
Esta merece! Apesar de não ser do Alemão queixudo e metido é do fã numero 1 dele
Imaginem só? Todo domingo?

Galvão Bueno pode ganhar programa esportivo aos domingos

Um antigo projeto pode sair do papel em breve na Rede Globo. Com os ótimos resultados alcançados pelas transmissões dos jogos da Copa do Mundo, sempre seguidos pelo Bate-Bola, comandado por Galvão Bueno, a emissora pensa em criar um programa esportivo para substituir Big Brother Brasil, que acaba em julho. A idéia é manter, além do nome Bate-Bola, Galvão Bueno como âncora dos debates, que podem ter a participação de convidados especiais.
Fonte: Jornal da Tarde

Claro que pode acontecer qualquer coisa!
Basta ele mexer a mão que todos saem correndo!
Tomara que o JP fique na frente dele toda a corrida, para esse não vai ter como pedir licença e ir roubando a vitoria!
Anything can happen says Schumacher
“Race strategy will be the key.” [23/06/02 - 01:14]

Ferrari driver Michael Schumacher had a busy time during qualifying for the European Grand Prix. In what turned out to be another thrilling battle for pole position, Colombian Juan-Pablo Montoya claimed the pole position with the perfect lap, recording the best that was just nine-thousandth's of a second faster than his teammate Ralf Schumacher to make it an all-BMW-Williams front row.

But for Michael, the day was far from perfect. The German ace was forced to switch to his spare car after his first lap into qualifying when he had a problem with the gearbox and a few minor errors decided the outcome and he will start today's ninth round of the season from third position on the grid.

“On my last run, when I could have got pole, I made a small mistake at the chicane and I went a bit too deep into the final turn,” explained the World Champion.“That meant I ended up on the dirty side of the track and I did not have enough traction.”

But, he is not downhearted with the outcome and believes that today's race could also be full of surprises…..

“At the Nurburgring, anything can happen. Race strategy will be the key, especially taking into account the differing performance levels of the two brands of tyre over the past grand prix. Then there is the weather to consider. The uncertainty over the conditions could make for a very interesting race.”

The track is new to the entire field with changes, especially in the first corner, catching several drivers out already. There has been mixed reactions from all 22 men and Michael believes that it will be the scene for plenty of action.

“I think we can expect some action on this new part of the circuit,” he predicted. “As for overtaking opportunities, you can try it at the end of the straight and going into the chicane. However, you have to be careful not to attack the chicane too aggressively as it could damage tyres and suspension.”
Agora que todos os torcedores estão apresentados só falta começar a atrair seguidores.
Agora a TAS vai ficar mundialmente conhecida
vamos ter que postar em ingles..
Bom, a gente odeia o Schumacher, mas isso aqui também é um blog de notícias... e aqui vai a primeira:

Poderoso chefão se reúne com Schumi e Todt (da Gazeta Esportiva)

Nurburgring (Alemanha) - Faltando cinco dias para a reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no dia 26, o poderoso britânico Bernie Ecclestone, sócio dos direitos comerciais da Fórmula 1, teve uma reunião com o tetracampeão Michael Schumacher e com o diretor-esportivo da Ferrari, Jean Todt, nesta sexta-feira.
O trio está no autódromo de Nurburgring, na Alemanha, onde acontece o GP da Europa deste domingo, nona etapa da temporada 2002. A conversa durou por cerca de meia hora e não se sabe quem foi o autor da idéia. Por mais que não se saiba o teor do papo, o assunto deve ter sido o veredicto em torno da marmelada do último GP da Áustria.

Segundo o regulamento da FIA para a principal categoria do automobilismo, não é proibido nenhum tipo de jogo de equipe que privilegie determinado piloto, por mais que isso ultrapasse os próprios limites éticos do esporte. No entanto, o teatro no pódio do autódromo de A1-Ring quebrou todos os protocolos e pode trazer alguma reprimenda.
Só para não ficar calada hj vou falar daquele episodio patetico do Gp da Austria (e vale a pena ressuscitá-lo já que a reunião é dia 26)
Patética a cena, e o Schumacão ainda vem dar uma de inconformado. Se achava um absurdo não tivesse passado o Barrichello.
E como o JV disse, ele devia ter sido homem o suficiente para aceitar o trofeu e não fazer aquela encenação ridicula no podio.
Como vocês podem ver, o Wann não mede as palavras ao falar do SchumaCÃO... :)
pelo visto estamos todos a postos né?!
Cheguei!
Aguardem em breve os textos da Eloisa, do Wanner e da Gil!

Friday, June 21, 2002

Atitude suspeita...

Bom, enquanto o Wanner não arranja tempo pra construir o site oficial da TAS, eu vou detonando o alemão por aqui... com a ajuda da Elo e da Gil !