Thursday, January 02, 2003

Prost chama Schummy e cia de "macacos treinados"

São Paulo - O tetracampeão de F-1 Alain Prost disparou a sua língua contra os atuais pilotos da categoria. E comparou todos eles, inclusive o penta Michael Schumacher, a "macacos treinados".

Para o francês, que era apelidado de "Professor" quando travava batalhas com o brasileiro Ayrton Senna, os pilotos hoje não precisam fazer força.

"Eles são como macacos treinados. Simplesmente seguem as instruções dos engenheiros e os computadores fazem o trabalho", afirmou Prost, em entrevista publicada pela imprensa inglesa. "Para mim, não é uma corrida de verdade. Estes pilotos são apenas uma parte de todo um sistema", completou.

Prost, de 47 anos, que aposentou o volante em 93, acredita que um dos responsáveis pelos pilotos robôs são as construtoras. Segundo ele, a pressão das empresas é muito forte.

O francês também comentou o fracasso de sua equipe na categoria, a Prost Racing. "Queria assinar com um engenheiro por 200 mil libras, mas um time rival ofereceu 2,5 milhões de libras. O nível financeiro atual é muito difícil de manter para as equipes pequenas", falou Prost, que pensa seriamente em entrar para a Nascar. Segundo ele, para ter um time na categoria americana é preciso 7 milhões de libras. Já uma Minardi tem que ter 30 milhões de libras.

(Terra)